Diferentes culturas e também seus rituais amorosos

Está precisando dar uma apimentada na relação? Que tal começar fazendo tarefas domésticas juntos? De acordo com estudo feito pela professora Sharon Sassler, na Universidade de Cornell, casais que dividem o trabalho doméstico fazem mais sexo. O excesso de tarefas faz com que as mulheres tenham um senso de urgência elevado, ou seja, elas passam a resolver tudo o que é prioritário para a família e acabam deixando as próprias necessidades de lado; e tal rotina sobrecarregada acaba, claro, refletindo no relacionamento xvideo.

Quando as tarefas domésticas são divididas com maior igualdade, as mulheres relatam melhores índices de satisfação marital, assim, uma parceria mais igualitária leva a um sexo, muitas vezes, melhor.

“Se mais homens percebessem que a frequência sexual era maior quando a carga doméstica tem uma divisão mais igualitária, talvez eles pegassem na vassoura mais vezes”, diz Sassler em entrevista ao Huffington Post. A boa notícia é que a dinâmica familiar está mudando cada vez mais. De acordo com relatório feito pelo Conselho Sobre Famílias Modernas, que reuniu dados de diversas pesquisas, os homens americanos “aprenderam a lição” e estão ajudando mais nas tarefas domésticas; pelo visto, a ideia de marido trabalhador e mulher que cuida da casa está bem perto de se tornar algo do passado.